Tricolor entrou em campo apenas para cumprir tabela, contra o time de Itu que já estava classificado para a próxima fase
O Botafogo se despediu da Série C do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols contra o Ituano, em partida realizada no último sábado, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Despedida sem brilho na Série C
A partida foi marcada pela falta de emoção e poucas chances de gol. O Ituano, já classificado, entrou em campo com time reserva, enquanto o Botafogo, com desfalques importantes como o atacante Valter, suspenso, buscou o resultado com o que tinha à disposição. Apesar de algumas defesas importantes do goleiro Igor Bohn, o Botafogo finalizou apenas duas vezes em direção ao gol adversário.
Análise do jogo e desempenho na competição
No segundo tempo, o técnico Masola Júnior promoveu algumas mudanças, incluindo titulares, mas sem sucesso. O atacante Iago Teles, do Ituano, teve boas oportunidades, mas também foi parado por Bohn. O empate sem gols resultou na sétima colocação do Botafogo na Série C, com 22 pontos, sua pior campanha desde o retorno aos campeonatos nacionais. A equipe encerra a competição com sete rodadas sem vitória (quatro derrotas e três empates), desempenho abaixo do esperado, principalmente no segundo turno.
Leia também
Foco na Copa Paulista
Com a participação na Série C encerrada, o Botafogo atrásra concentra suas energias na Copa Paulista. A equipe enfrenta o Votuporanguense na próxima terça-feira, às 15h, em Votuporanga, em partida decisiva pela liderança da competição. O adversário, com 100% de aproveitamento, lidera a chave, enquanto o Botafogo ocupa a segunda posição com quatro pontos. Samuel Dias segue como treinador até o fim da Copa Paulista, enquanto a diretoria busca um novo técnico para a próxima temporada.


