Na lista estão jogadores importantes como Guilherme Madruga, Patrick Brey, Ericson, Osman, Toró e Tárik
O Botafogo de Ribeirão Preto vive momentos de expectativa quanto à formação do elenco para a próxima temporada. A saída do meia Gustavo Xuxa, que se transferiu para o CSA, é apenas o começo das mudanças no time.
Situação dos Contratos
A diretoria precisa resolver a situação de 16 jogadores cujos contratos vencem em dezembro. Um deles é o zagueiro Diogo Silva, que afirma não ter sido procurado para renovação, mas que pretende decidir seu futuro após o fim da Série B. Outros jogadores com contratos se encerrando são os goleiros Gabriel Gasparoto e Levi, os laterais Vidal e Patrick Bray, os volantes Tariq e Guilherme Mantuan, os meias Ivonei e Luiz Henrique, e os atacantes Osman, Edson Carióca, Edson Carius, Bruno Dentinho e Lucas Oliveira. Estes dois últimos já treinam separadamente.
Renovações e Contratações
Apesar da incerteza em torno da maioria dos atletas com contratos vencendo, as renovações do zagueiro Érickson e do volante Guilherme Madruga já estão em processo. A situação de Madruga, entretanto, é mais complexa devido a questões com o Deportivo Brasil, clube detentor de seus direitos. O Botafogo já depositou os R$ 500 mil em juízo para garantir sua contratação em definitivo, mesmo com a negociação com o Deportivo Brasil tendo sido dificultada.
Leia também
Projeções para 2024
A expectativa é de uma grande reformulação no elenco. A diretoria do Pantera afirma que a maioria dos jogadores com contratos vencendo não terá o vínculo renovado. A promessa é de contratações para elevar a qualidade técnica do time em 2024.



