CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Botafogo-SP tem pior início de Série B desde 2019 após perder para o Goiás

Equipe empatou duas e perdeu três partidas em cinco rodadas na competição; Alexandre Jesus e Matheus Regis não jogaram
Série B Botafogo-SP
Equipe empatou duas e perdeu três partidas em cinco rodadas na competição; Alexandre Jesus e Matheus Regis não jogaram

Equipe empatou duas e perdeu três partidas em cinco rodadas na competição; Alexandre Jesus e Matheus Regis não jogaram

O torcedor do Botafogo amanhece com mais um dia de preocupações. Após derrota para o Goiás por 1 a 0, o time amarga o pior início de Série B desde sua transformação em clube-empresa, em 2019. Com apenas dois pontos em cinco rodadas, a equipe ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento.

Desempenho em campo e lesões

A partida contra o Goiás expôs as fragilidades do Botafogo. Além da derrota, o time acumulou problemas físicos. O atacante Géferson sofreu estiramento muscular e deve ficar afastado por pelo menos um mês. Situação semelhante ocorreu com Wesley Dias e Gian Vittor em rodadas anteriores. O baixo desempenho resultou em vaias da torcida durante e após o jogo. O técnico Márcio Zanardi atribuiu a derrota à falta de assertividade no último terço do campo, apesar de reconhecer a posse de bola e a criação de chances.

Polêmica com atacantes e desfalques

A situação se complica ainda mais com a ausência de Alexandre Jesus e Matheus Reyes, artilheiros do Botafogo na temporada. Embora o clube alegue desequilíbrio muscular, boatos de uma suposta confusão em um bar na quinta-feira anterior à partida circulam nos bastidores. Zanardi lamentou a ausência dos dois jogadores, afirmando que eles fariam falta. Com isso, o Botafogo enfrentou o Goiás com diversos desfalques, incluindo outros jogadores lesionados, como Matheus Costa, Matheus Barbosa, Gustavo Buchecha e Robinho. A situação física do elenco preocupa, levantando questionamentos sobre o planejamento físico da equipe.

Desafios futuros

O Botafogo precisa reagir rapidamente. A sequência de lesões musculares exige uma análise do trabalho físico da equipe. O próximo jogo, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, se apresenta como um desafio ainda maior, considerando o contexto atual. A torcida, impaciente com a campanha, cobra resultados imediatos e uma solução para os problemas que assolam o clube.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.