Carlos Henrique, Mayc, Aílton Canela e Jardel estão fora do duelo contra o Gama, neste domingo, em Brasília
O departamento médico do Botafogo-SP enfrenta um período desafiador, com quatro jogadores atualmente afastados dos gramados devido a lesões. As ausências impactam diferentes setores da equipe, exigindo adaptações por parte do técnico Marcelo Veiga para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.
Situação de Carlos Henrique e Ailton Canela
As situações mais delicadas são as do zagueiro Carlos Henrique e do meia-atacante Ailton Canela. Ambos os atletas deverão permanecer afastados por um período prolongado. Carlos Henrique, que já passou por procedimento cirúrgico, deve levar pelo menos quatro semanas para retornar aos treinos com o grupo. Ailton Canela ainda aguarda a marcação de sua cirurgia, após um período de fortalecimento muscular pré-operatório, conforme explicou o fisioterapeuta Rogério Liporasi. “Ele está fazendo um trabalho pré-operatório comigo de reforço muscular para que ele possa ir para a cirurgia com uma carga muscular maior”, detalhou Liporasi, visando minimizar a perda de massa muscular no pós-operatório.
Recuperação de Jardel e Mike
O atacante Jardel apresenta um quadro mais otimista. Com uma lesão na parte externa do pé, sua recuperação tem sido rápida, e existe a possibilidade de que ele esteja à disposição de Marcelo Veiga já na próxima semana, antes do confronto contra o Crac. “É uma lesão muito comum, simples e o trabalho de recuperação é bem tranquilo”, afirmou o fisioterapeuta. Já o lateral-esquerdo Mike, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ainda não tem previsão de retorno. O jogador passará por uma nova avaliação na próxima semana para que o departamento médico possa definir um prazo para sua volta aos gramados.
Leia também
Estreia na Série D
Com os desfalques confirmados, o Botafogo-SP se prepara para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Gama está marcada para domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. A equipe terá que superar as ausências e buscar um resultado positivo para iniciar a competição com o pé direito.
Apesar dos desafios impostos pelas lesões, a comissão técnica e os jogadores do Botafogo-SP demonstram confiança na capacidade do elenco de superar as adversidades e buscar os objetivos traçados para a temporada.



