CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Botafogo-SP terá um mês de ‘pré-temporada’ após eliminação no Paulistão

Equipe volta a campo no dia 12 de abril pela Copa do Brasil; cerca de dois dias depois estreia na Série B do Brasileiro
Botafogo-SP pré-temporada
Equipe volta a campo no dia 12 de abril pela Copa do Brasil; cerca de dois dias depois estreia na Série B do Brasileiro

Equipe volta a campo no dia 12 de abril pela Copa do Brasil; cerca de dois dias depois estreia na Série B do Brasileiro

Botafogo se prepara para sequência da temporada após eliminação no Paulistão

Planejamento para Série B e Copa do Brasil

O Botafogo está focado na preparação para as próximas competições: a terceira fase da Copa do Brasil (jogo de ida em 12 de abril) e a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro (contra o Juventude, em Caxias do Sul, nos dias 14 ou 15 de abril). Após a eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Bragantino, a comissão técnica concedeu três dias de folga aos jogadores, que retornarão na quinta-feira para iniciar os treinamentos intensivos.

Reforços e situações contratuais

A diretoria alvinegra busca reforços pontuais para qualificar o elenco, que já é considerado competitivo para a Série B. A situação de alguns jogadores será reavaliada, como a de Lucas Lorenzo, que perdeu espaço com o técnico Adilson Batista e segue treinando no Estado de Santa Cruz. Outro ponto crucial é a definição sobre a renovação de contrato de Gustavo Henrique, zagueiro titular, cujo vínculo termina em 30 de abril. A comissão técnica avaliará seu desempenho recente para decidir se o contrato será renovado até o final da temporada. Já Diogo Silva, seu companheiro de zaga, teve a renovação assegurada até o final da temporada.

Expectativas da torcida e análises do elenco

A torcida do Botafogo espera reforços para a equipe. Análises apontam para a necessidade de reforçar a defesa e o meio-campo, buscando alternativas para suprir as carências do elenco. Embora o clube tenha restrições orçamentárias, uma boa análise de mercado e o monitoramento de jogadores que se encaixem no perfil da equipe são fundamentais para garantir competitividade na Série B. A expectativa é de que o time, mesmo com o elenco atual e a competência de Adilson Batista, precise de melhorias para se manter competitivo na competição.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.