Pantera não vence há quatro rodadas; última vitória foi há mais de um mês, dia 22 de junho
O Botafogo se prepara para o confronto contra o Ceará, Botafogo-SP treina hoje (24), já em Fortaleza, na última preparação para duelo, marcado para quinta-feira à noite, às 21h30, em Fortaleza. A equipe chegou à capital cearense na noite anterior com uma delegação composta por 20 jogadores e realizará o último treino no Centro de Treinamento do Floresta, outro clube local, na tarde do dia do jogo.
O técnico Paulo Gomes está finalizando a preparação da equipe, definindo o time titular para tentar interromper a sequência negativa do Botafogo, que não vence há cinco rodadas, com dois empates e três derrotas. O duelo contra o Ceará é considerado de extrema importância e dificuldade, já que o Botafogo nunca venceu o adversário na história.
Recuperações e mudanças na equipe: Algumas alterações são esperadas no time titular. João Carlos, recuperado de uma virose, viajou com a delegação e deve reassumir a posição de goleiro titular. Na defesa, o zagueiro Lucas Dias, que sofreu uma pancada no joelho, também está recuperado e liberado para jogar, devendo formar a dupla de zaga com Fábio Sanches. Matheus Costa continuará atuando como lateral-direito improvisado, enquanto Jean Vitor permanece na lateral-esquerda.
Leia também
Meio-campo e opções ofensivas: No meio-campo, João Costa e Bochecha têm presença garantida. A terceira vaga deve ser ocupada por Patrick Bray, que tem preferência do treinador em relação ao jovem Erick, uma das novidades da delegação e jogador do time Sub-20. No ataque, Emerson Negueba e Douglas Bajo são titulares absolutos, mas a principal dúvida está na escolha do centroavante.
Disputa pela vaga de centroavante
Alexandre e Thales estão lesionados e não viajaram com o grupo. Assim, a disputa pela posição fica entre Alexandre Jesus e Toró, com preferência para Alexandre Jesus, que apresenta melhor condição física. Uma surpresa seria a escalação de Pedro Severino, artilheiro do time Sub-20 na Copa Paulista, que foi convocado pela primeira vez para integrar o elenco principal nesta temporada e pode ser opção no banco de reservas.
Panorama
O Botafogo enfrenta um momento delicado, com uma sequência de resultados negativos e a necessidade de vencer um adversário que nunca derrotou. A equipe terá que lidar com improvisações, especialmente na posição de centroavante, onde não possui um jogador de ofício. O técnico Paulo Gomes aposta em um esquema com um falso 9 para tentar superar as dificuldades e conquistar os três pontos em Fortaleza.


