Equipe bateu o Tombense, por 1 a 0, na estreia dos times na competição; partida ainda não tem data, mas será no Santa Cruz
Após uma saga de viagens com imprevistos, o Botafogo só chegou a Ribeirão Preto na madrugada de ontem. O voo fretado teve problemas devido ao aeroporto fechado, obrigando a equipe a seguir de ônibus até São Paulo, onde enfrentaram longas horas de espera e atrasos antes de embarcar.
Classificação na Copa do Brasil e próximo adversário
Apesar dos contratempos, o Botafogo já sabe quem enfrentará na segunda fase da Copa do Brasil: o Anápolis. O time goiano surpreendeu o Tom Benjamim, vencendo por 1 a 0 e garantindo sua vaga. A partida contra o Anápolis acontecerá no Estádio Santa Cruz, sem vantagem para nenhum dos times. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. As datas reservadas para a segunda fase são 6 e 13 de março, com tendência para o jogo acontecer no dia 6.
Preparação e mudanças na agenda do Botafogo
Para otimizar a preparação para o jogo da Copa do Brasil, o Botafogo solicitou e obteve da Federação Paulista o adiamento do jogo contra o Guarani, válido pela 11ª rodada do Paulistão. A partida, inicialmente marcada para o sábado, dia 2 de março, foi antecipada para sexta-feira, dia 1º de março, às 18h30. Além disso, os jogos da última rodada do Paulistão também sofreram alterações de horário, sendo antecipados para as 16h.
Leia também
Destaques e análise do próximo confronto
Jean Vitor, que marcou um gol e deu duas assistências nas últimas partidas, comemorou seu bom momento e a classificação na Copa do Brasil. A análise do próximo adversário, o Anápolis, aponta para um confronto desafiador, apesar da atual posição do time no Campeonato Goiano. O Anápolis, quinto colocado, possui um jogador conhecido, Marcão, ex-Botafogo. Apesar disso, a equipe carioca precisa estar ciente de que o jogo não está ganho, mesmo jogando em casa, e que a partida exigirá atenção e estratégia.
O Botafogo se prepara para enfrentar o Anápolis na Copa do Brasil, após uma sequência de desafios e imprevistos na viagem de volta. A equipe busca manter o bom momento e a classificação na competição, ciente da dificuldade do próximo confronto. A antecipação de jogos no Paulistão demonstra a priorização da preparação para a Copa do Brasil e a busca pela melhor performance possível.


