Pantera foi a 21 pontos, um a mais que o vice-líder Tupi; gols da vitória foram marcados por Edno e Samuel Santos
O Botafogo venceu o Volta Redonda de virada em uma partida repleta de emoções e mudanças estratégicas. O técnico Rodrigo Fonseca promoveu quatro alterações na equipe, uma delas forçada pela expulsão de Gladstone.
Estreia de Vinicius Simon e mudanças táticas
Vinicius Simon, recém-regularizado e recuperado de lesão, estreou como titular e teve uma atuação elogiada, marcando presença na defesa e surpreendendo até mesmo o treinador. Fonseca também fez três alterações por opção tática, substituindo a dupla de volantes titulares Murilo e Matheus Canciã por Carlos Henrique, que atuou sozinho no meio-campo. Carlos Henrique, surpreso com a titularidade, destacou sua adaptação e a importância do trabalho em equipe para a vitória.
Adaptação e espírito de equipe
A partida mostrou a versatilidade do elenco botafoguense. Carlos Henrique, apesar de preferir a zaga, se adaptou à função de volante, contribuindo para o encaixe da equipe no segundo tempo. Vitinho, apesar de um corte no lábio sofrido durante o jogo, também comemorou a vitória e a força do time, ressaltando os treinos intensos e a união do grupo.
Leia também
Análise da partida e perspectivas futuras
O técnico Rodrigo Fonseca explicou suas escolhas táticas, destacando o estudo do adversário e a busca por intensidade em campo. Alberto Valladão, em sua análise, elogiou as mudanças feitas pelo treinador e a reação do Botafogo no segundo tempo, apesar de reconhecer o melhor desempenho do Volta Redonda na primeira etapa. A vitória consolida a liderança do Botafogo na Série C, com o time mantendo a distância para o segundo colocado. O próximo desafio será contra o João Envilde.



