Pantera aguarda definições da FPF para retorno do Paulistão; atividade foi a última do, atrásra ex-técnico, Alexandre Gallo
O Botafogo segue sua preparação para o Campeonato Paulista, sem data definida para a retomada. A fase emergencial do Plano São Paulo ainda impacta o calendário, e novas reuniões entre a Federação Paulista e o Ministério Público devem definir protocolos e a possível volta dos jogos da Série A1.
Jogo-treino e polêmicas
Apesar da indefinição, o Botafogo realizou um jogo-treino contra o Monte Azul (Série A2 do Paulista) no Estádio Santa Cruz. A partida, vencida pelo Botafogo por 1 a 0 com gol de Luqueta, gerou controvérsias. Embora permitido tecnicamente, já que a proibição governamental se refere a competições oficiais, a realização do jogo-treino levantou questionamentos éticos, considerando a circulação de pessoas e o contexto da pandemia.
Reforços e inscrições
O clube negocia com um centroavante e tem duas vagas para inscrição no Paulistão. A prioridade é contratar o atacante; caso contrário, o terceiro goleiro da base será inscrito.
Leia também
Opiniões divergentes sobre os treinos
Há opiniões divergentes sobre a realização de jogos-treinos em meio à pandemia. Enquanto alguns defendem a necessidade de manter o ritmo de jogo, outros consideram o risco desnecessário, principalmente com a incerteza da data de retorno do campeonato. A ausência de casos de Covid-19 no elenco do Botafogo nos últimos 18 dias não elimina as preocupações com a exposição ao vírus.


