Goleiro Fábio falou à CBN Ribeirão
O Botafogo realiza nesta sexta-feira um treino coletivo decisivo para definir a equipe que enfrentará o Metropolitano na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será disputada no domingo, Botafogo tem jogo, em Blumenau, e vale a classificação para a segunda fase da competição.
O time alvinegro terá dois desfalques importantes para o confronto: o lateral Gustavinho e o atacante Borrebi. Para a vaga no ataque, Botafogo tem jogo, a disputa pela titularidade está entre Caio Gardim e Henrique Dias. Caio participou normalmente dos treinamentos durante a semana, enquanto Henrique Dias, que vinha sentindo dores no joelho direito, declarou estar recuperado e pronto para atuar como titular.
Preparação para o jogo decisivo
O elenco do Botafogo viaja para Santa Catarina na manhã de sábado, Botafogo tem jogo, um dia antes da partida, para se preparar para o confronto contra o Metropolitano. A equipe busca a vitória para garantir a classificação, já que um empate não seria suficiente para avançar na competição.
Leia também
Expectativa e declarações do goleiro Fábio: O goleiro Fábio ressaltou a importância de o time focar em seu próprio desempenho, independentemente dos resultados de outros jogos na chave. Em entrevista, ele afirmou:
“Antes de olhar os outros, a gente tem que olhar a gente, né? É o nosso principal objetivo ir lá e vencer. Um empate não serve para a gente. Então, antes de olhar jogo A ou jogo B, a gente tem que olhar simplesmente o nosso jogo. Só o nosso jogo.”
Fábio também destacou a dificuldade da partida, já que o adversário depende apenas de si para se classificar, o que deve motivar o Metropolitano a dar o máximo em campo:
“O adversário tem mais chance de classificar que a gente. Pode ter certeza que eles vão dar a vida lá, e a gente tem que fazer exatamente a mesma coisa e sair de lá vencedor. A dificuldade maior é que o adversário depende só dele para se classificar, né? Então, você pode ter certeza que eles vão dar tudo para que isso aconteça.”
Por fim, o goleiro enfatizou a necessidade do Botafogo fazer sua parte para conquistar a vaga:
“Nós temos que saber que antes de torcer para o outro resultado, tem que fazer o nosso. Não adianta nada o adversário lá ajudar a gente a não fazer por nós. Então, a gente vai imbuído nisso e tomar adeus que no domingo a gente possa voltar de lá com a classificação.”
Contexto da competição: A partida entre Botafogo e Metropolitano é válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão do futebol nacional. A Série D é composta por diversas fases eliminatórias, nas quais as equipes buscam a classificação para avançar na competição e, eventualmente, conquistar o acesso para a Série C.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre o horário oficial do jogo nem a escalação definitiva do Botafogo para o confronto decisivo. A equipe, no entanto, segue em preparação intensa para tentar superar o adversário em seu estádio, em Blumenau.
Informações adicionais
O Botafogo enfrenta o Metropolitano no domingo, em Blumenau, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time não poderá contar com o lateral Gustavinho e o atacante Borrebi. A definição do titular no ataque será entre Caio Gardim e Henrique Dias, que está recuperado de dores no joelho. O elenco viaja para Santa Catarina no sábado para a partida decisiva. Detalhes sobre horário e escalação oficial ainda não foram divulgados.



