Presidente do clube, Gustavo Assed, falou com a CBN Ribeirão
O Botafogo enfrenta o Bragantino no próximo domingo, Botafogo tenta garantir vaga no Brasileiro, às 18h30, em partida válida pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início no segundo semestre. A equipe já possui um planejamento definido tanto para o elenco quanto para a comissão técnica.
Em entrevista exclusiva à rádio CBN, o presidente do Botafogo, Gustavo Assede, confirmou que será feita uma contraproposta ao técnico Marcelo Veiga, que tem sido sondado por clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.
“Vai ser difícil manter o treinador em Santa Cruz. Na verdade, a gente trata com muita serenidade, Marcelo é um amigo do Botafogo hoje, vai ser amigo da casa, amigo meu pessoal, amigo nosso, do Rogério Bariza, de todo o nosso grupo. E nós vamos ter que pesar o que é melhor para o Botafogo e o que é melhor para o Marcelo. Eu acho que quanto mais longe o Marcelo for no Campeonato Brasileiro, maior será a chance de ele trabalhar em outro clube. No final do Campeonato, vamos apresentar nossa proposta de renovação por um ano. Se ele puder ficar, ótimo. Agora, se ele tiver alguma proposta irrecusável, vamos incentivá-lo a aceitar, porque ele é um amigo da casa e isso é melhor para a carreira dele. Acho que temos que tratar com serenidade e transparência, e no final do Campeonato vamos tentar acertar com ele.”
Para o confronto contra o Bragantino, o técnico não poderá contar com os volantes Zé Antônio e André, expulsos na partida contra o São Paulo, nem com o atacante Nunes, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, o jogador Gilmach Condengue foi vetado pelo departamento médico.
Planejamento para a equipe e comissão técnica
O Botafogo já definiu estratégias para a temporada, incluindo a permanência do técnico Marcelo Veiga, que está sendo alvo de outras equipes.
Situação do técnico Marcelo Veiga: O presidente Gustavo Assede destacou a relação próxima com Marcelo e a possibilidade de renovação, mas não descarta a saída caso o treinador receba propostas consideradas irrecusáveis.
Desfalques para o próximo jogo: Os volantes Zé Antônio e André estão suspensos por expulsão, o atacante Nunes está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Gilmach Condengue está vetado pelo departamento médico.
Informações adicionais
O presidente Gustavo Assede concedeu a entrevista à rádio CBN, que divulgou a notícia também em seu programa esportivo.



