Yan Victor, Luan, Pará e Rafael Marques, ficam de fora da primeira partida por burocracia da janela de transferência
O Botafogo terá desfalques importantes na abertura do Campeonato Paulista contra o São Paulo.
Desfalques por Burocracia
A janela de transferências internacionais só abre em 1º de março, impossibilitando a inscrição de jogadores contratados de outros países para a partida contra o São Paulo, no dia 28 de fevereiro. Quatro jogadores – os zagueiros Ian Victor e Luan (de clubes portugueses), e o lateral esquerdo Pará e o atacante Rafael Marques (do Japão) – estão fora do jogo no Morumbi.
Time Alternativo e Novos Jogadores
O técnico Alexandre Galo trabalha com as alternativas disponíveis no elenco. A provável escalação titular inclui Igor Bom no gol, Rodrigo Ferreira, Vitor Ramos, Mateus Santos e Martinelli na defesa, Vinicius Kiss, Vitor Bolt, Emerson Santos e Mateus Índio no meio-campo, e Caio Magno e Neto Pessoa no ataque. Nesta quinta-feira, foram apresentados oficialmente o lateral direito Rodrigo Ferreira (empréstimo do Marcílio Dias) e o meio-campista Emerson Santos. Rodrigo Ferreira destacou a importância de jogar pelo Botafogo e Emerson Santos é um jogador de confiança do técnico Alexandre Galo.
Leia também
Jogo-Treino e Pré-Temporada
Neste sábado, às 16h, o Botafogo fará um jogo-treino contra a Inter de Limeira, no estádio Santa Cruz, com portões fechados devido à Covid-19. Apesar de ambos estarem no mesmo grupo do Paulistão, o jogo serve como preparação, já que não se enfrentarão na primeira fase.
O Botafogo inicia o Campeonato Paulista com desafios, mas o técnico e a equipe se preparam para o confronto contra o São Paulo, buscando superar os obstáculos impostos pela burocracia e se manter competitivos na competição.



