Marcelo Fontes traz os bastidores na coluna ‘De Olho na Política’
Propaganda Partidária de Volta
A propaganda partidária em rádio e televisão, extinta em 2017, retornará ao Brasil. Sancionada na terça-feira, a medida permitirá que os partidos divulguem suas diretrizes, incentivem a filiação e a participação feminina na política. Diferentemente de situações anteriores, porém, as emissoras não receberão compensação financeira pelo uso do horário eleitoral gratuito. O presidente Jair Bolsonaro vetou o artigo que previa esse retorno financeiro.
Horários da Propaganda
A propaganda partidária deverá ocorrer entre 19h30 e 20h30, conforme informações do entrevistado.
Investigação contra Zerbinato em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, a entrega do relatório de investigação contra o vereador Zerbinato, acusado de rachadinha, ainda não foi marcada. O vereador Ebrando Veiga, responsável pela investigação, recebeu a defesa de Zerbinato em 23 de dezembro. A expectativa é que o Conselho de Ética se reúna em breve para decidir se a investigação prosseguirá, incluindo oitiva de testemunhas, ou se será arquivada.
Leia também
O retorno da propaganda partidária e a investigação em Ribeirão Preto são assuntos que merecem acompanhamento. A ausência de compensação financeira para as emissoras e a demora na conclusão da investigação contra Zerbinato geram incertezas e questionamentos.