Equipe bateu Montenegro, por 81 a 72; Luan Amaral também atualiza as movimentações de jogadores no mercado da NBA
O Brasil estreou no pré-olímpico de basquete com vitória suada sobre o Montenegro, em jogo marcado pela tensão e emoção.
Duelo tenso e equilibrado
A partida começou tensa para os fãs brasileiros. O primeiro quarto terminou com vitória de Montenegro (23 a 15). O Brasil reagiu, vencendo o segundo (21 a 19) e o terceiro (16 a 14). No quarto quarto, uma atuação espetacular garantiu a vitória brasileira por 81 a 72.
Desempenho individual e classificação
Bruno Caboclo liderou a pontuação do jogo com 25 pontos, enquanto Nikola Vucevic, principal jogador de Montenegro, marcou 17 pontos e 13 rebotes. O Brasil, favorito na chave, enfrenta Camarões na quinta-feira. Os dois primeiros colocados do grupo B (Brasil, Montenegro e Camarões) avançam para a próxima fase, enfrentando os classificados do grupo A (Filipinas, Geórgia e Letônia). Apenas o campeão da sede garante vaga em Paris 2024.
Leia também
Mercado da bola laranja: mudanças na NBA
Enquanto o Brasil luta por uma vaga olímpica, o mercado da NBA está agitado. O Boston Celtics, atual campeão, foi colocado à venda. Mudanças significativas também ocorreram: Klay Thompson (Golden State Warriors) foi para o Dallas Mavericks; Chris Paul deixou o Golden State Warriors para jogar no San Antonio Spurs; e Paul George (Los Angeles Clippers) transferiu-se para o Philadelphia 76ers. Por fim, LeBron James poderá jogar ao lado do filho, Bronny James, no Los Angeles Lakers na próxima temporada.