Bruno Caboclo e Mãozinha foram os destaques; Luan Amaral e Duda Pereira também falam da última contratação do Franca
Seleção Brasileira se prepara para o Pré-Olímpico
A seleção brasileira masculina de basquete está em preparação para o Pré-Olímpico da Letônia, que acontece entre os dias 2 e 7 de julho. Antes do torneio, o Brasil realiza amistosos contra Croácia e Eslovênia. Em jogo recente, venceu a Polônia, mostrando consistência e bom desempenho de jogadores como Bruno Caboclo, Mãozinha e o retorno de Raulzinho, após lesão no joelho. A equipe conta atualmente com 14 jogadores, sendo que dois serão cortados antes do Pré-Olímpico, gerando preocupação com a possível ausência de Iago, principal jogador da seleção.
Situação do Franca Basquete
Enquanto a seleção se prepara, o Franca Basquete se movimenta no mercado. Após renovar com jogadores como David Jackson e Charles Rincol, o time anunciou a contratação do armador argentino Facundo Corvalán. A diretoria negocia com outros atletas, como Márcio Pivossaya e Jaú, visando fortalecer o elenco para a próxima temporada. A equipe já conta com os jogadores Lucas Gias e Jorginho, que estão na seleção brasileira.
Draft da NBA e o caso Bronny James
Com o fim da temporada da NBA, o foco se volta para o Draft, que acontece em Nova York. Este ano, a expectativa gira em torno de Bronny James, filho de LeBron James. Apesar de não ser considerado entre as primeiras escolhas, seu nome domina as conversas, gerando debates sobre seu talento e a possibilidade de ser selecionado por um time longe do pai, para que possa construir sua própria carreira. O Lakers, por sua vez, anunciou a contratação do técnico J.J. Redick, uma aposta para comandar a equipe.
Leia também
O Brasil se prepara para o Pré-Olímpico com desafios e expectativas. O Franca Basquete reforça seu elenco para a próxima temporada. E na NBA, o Draft promete agitar o mundo do basquete com o caso Bronny James.