Aline Fernanda de Siqueira Maschietto disse em depoimento que a vítima teria a atacado; ela foi extraditada em junho e presa
Aline Fernanda Siqueira, de 38 anos, prestou depoimento à Justiça em Ribeirão Preto sobre acusação de tentativa de homicídio contra um estudante de medicina. O caso ocorreu em março de 2022.
Prisão e Extradição
Aline estava presa desde dezembro de 2023 e foi extraditada da Espanha, onde havia denunciado um advogado por estupro. Após repercussão do caso, ela foi localizada pela polícia brasileira e deportada. Ainda não há decisão sobre júri popular.
A Noite do Crime
Segundo o depoimento de Aline, ela conheceu o estudante em um aplicativo de relacionamento. Em março de 2022, o casal se encontrou em seu flat na Avenida Presidente Kennedy, em Ribeirão Preto. Aline afirma que o estudante a atacou e que ela se defendeu.
Leia também
Testemunhas e Perícia
A perícia constatou lesões corporais graves no estudante, com risco de vida e deformidade permanente. Um funcionário do flat relatou ter ouvido gritos e reclamações de outros hóspedes. Ao chegar ao apartamento, ouviu o estudante implorar por ajuda, dizendo que Aline iria matá-lo. O funcionário encontrou o estudante segurando Aline e duas facas com sangue no chão. O segurança do prédio interveio. O estudante ficou 10 dias internado após cirurgia.
Após a defesa pedir habeas corpus, Aline foi liberada durante a audiência de instrução. O caso segue em andamento.



