CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasileiro assume a presidência global da Coca-Cola

Brasileiro assume a presidência global da Coca-Cola
presidência global Coca-Cola
Brasileiro assume a presidência global da Coca-Cola

Brasileiro assume a presidência global da Coca-Cola

Toda semana trazemos novidades e curiosidades do mundo do marketing e das grandes marcas, com informações de Edmo Bernardes. Vamos explorar alguns temas interessantes que ele trouxe.

Mercedes-Benz e o Tênis Feminino

A Mercedes-Benz está entrando de cabeça no mundo do tênis, tornando-se a patrocinadora master da WTA (Women’s Tennis Association) a partir de 1º de janeiro. O circuito feminino, que inclui WTA 1000, WTA 500 e WTA 250, terá mais de 30 eventos no próximo ano, com planos de expansão até 2027. O torneio se chamará ‘Driving by Mercedes-Benz’.

A escolha do tênis feminino se deve à sua audiência equilibrada entre homens e mulheres. No lançamento do projeto, estiveram presentes figuras como Billie Jean King, Andrea Petkovic, executivos da Mercedes-Benz e da WTA, além de Roger Federer como embaixador. A patrocinadora planeja investir entre 18 e 20 milhões de dólares por ano, e veremos a marca da Mercedes-Benz nas redes dos torneios da WTA.

Brasileiro na Presidência Mundial da Coca-Cola

Em uma notícia que surpreendeu positivamente, a Coca-Cola nomeou o brasileiro Henrique Braun, de 57 anos, como o novo presidente executivo mundial da empresa. O atual presidente, James Quincey, impulsionou a Coca-Cola desde 2017. Braun já foi presidente da companhia na China, Coreia, Brasil e América Latina.

O objetivo é focar no crescimento de bebidas com baixo teor de açúcar e calorias, além de produtos com leite, água com gás, café e bebidas energéticas, possivelmente por meio de aquisições. As ações da Coca-Cola tiveram uma melhora de 63% desde 2017, e Braun assume a responsabilidade de levar a empresa a um crescimento mundial.

Café no Carro: Uma Curiosidade do Passado

Em 1959, a Volkswagen disponibilizou uma máquina de café como item opcional em seus veículos. Era uma máquina que lembrava as de café italiano, fixada no painel e fabricada pela máquica Ertela, que permitia fazer café, chá ou caldo de galinha. A fonte de energia era o acendedor de cigarros.

Apesar de sua praticidade e tecnologia, esse acessório raro e curioso levanta questões sobre a aprovação pelos órgãos de trânsito, devido à distração que poderia causar. Imagine ter uma máquina de café no painel, preparando uma bebida quente enquanto você dirige.

Essas foram algumas das novidades trazidas por Edmo Bernardes, explorando desde o patrocínio da Mercedes-Benz no tênis feminino até a curiosa máquina de café da Volkswagen.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.