O cenário do tênis e do beach tennis foi movimentado nesta quarta-feira de Cinzas. Em Piraçununga, o BT50 reuniu atletas da região em busca de pontos no ranking mundial. Já no Rio Open, principal torneio da modalidade na América Latina, o clima de carnaval se mistura às disputas na quadra.
No interior paulista, os campeões do BT50 foram todos brasileiros. Na categoria masculina, Lucas Lima e Jean Piero Belo ficaram com o título. No feminino, a conquista foi de Maria Carúcio e Isabela Souza.
Festa no Rio
Considerado um ATP 500, o Rio Open é hoje o maior torneio de tênis da América Latina. As partidas acontecem no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, em meio ao clima de carnaval que toma conta da cidade.
Entre os destaques, João Fonseca venceu o também brasileiro Thiago Monteiro por dois sets a zero. Já o atleta de Ribeirão Preto, Gustavo Heide, foi superado pelo checo Vit Kopriva, também em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6, em partida equilibrada.
Duplas em quadra
Apesar da derrota na chave principal de simples, Gustavo Heide segue vivo no torneio nas duplas. Ao lado do brasileiro Luís Miguel, ele disputa as oitavas de final nesta quarta-feira, no fim da tarde.
Leia também
No total, quatro duplas brasileiras continuam na competição. As partidas começam a partir das 16h30, mantendo o Brasil em evidência na principal competição de tênis do continente.