No entanto, equipe foi punida apenas com multa e Leão do Norte disputará Série A3 em 2016
O Comercial Futebol Clube, mesmo diante de um resultado desfavorável, defende a estratégia e os recursos investidos no caso Atlético Sorocaba. A decisão judicial manteve o clube de Sorocaba na Série A2 do Campeonato Paulista, frustrando as esperanças do Comercial, rebaixado em campo, de permanecer na divisão.
A Contratação do Advogado Mário Bitencur
O conselheiro e ex-presidente do Comercial, Breno Augusto Espinélio Martins, justificou a contratação do advogado carioca Mário Bitencur, conhecido por defender o Fluminense em 2013. Segundo reportagem do jornal A Cidade, o Comercial investiu R$ 20 mil para o acompanhamento do caso, com a promessa de mais R$ 50 mil em caso de sucesso. Espinélio enfatizou que a contratação só foi possível graças a doações de torcedores do Comercial.
Disputa Administrativa e a Lacer de Esports
Enquanto focava no caso Atlético Sorocaba, o Comercial também enfrenta desafios administrativos. O clube busca rescindir o contrato de gestão com a Lacer de Esports, que tem atrasado salários de funcionários e outras despesas de manutenção do estádio Palma Travassos. A situação financeira do clube se agrava com a permanência desse contrato.
Leia também
Eleições para a Nova Diretoria
Paralelamente à rescisão contratual com a Lacer de Esports, o Comercial se prepara para eleger uma nova diretoria executiva. Atualmente, Davi Zack, também mandatário do Conselho Deliberativo, ocupa a presidência interinamente. O prazo para a realização das eleições se encerra em 19 de atrássto.
O clube segue em busca de soluções para seus desafios administrativos e esportivos.


