Presidente participou do Arena CBN desta sexta e contou como está a montagem do elenco após o acordo com o técnico Marcelo Dias
O Comercial de Ribeirão Preto tem um novo técnico para a Copa Paulista: Marcelo Dias. O anúncio foi feito oficialmente pelo clube através de suas redes sociais e assessoria de imprensa. A estreia do Comercial na Copa Paulista será no dia 3 de julho, contra o Independente, na cidade de Limeira.
A Chegada de Marcelo Dias
Após negociações e discussões, Marcelo Dias foi o escolhido para comandar a equipe. Valério Carvalho era o nome preferido da diretoria, mas as negociações não avançaram. Segundo Marcelo Dias, o convite para treinar o Comercial é algo que já vinha sendo discutido há algum tempo. O presidente do clube o contatou, expressando o desejo de contar com ele para um novo projeto, com reformulação do departamento de futebol.
Primeiras Impressões e Planejamento
Marcelo Dias já iniciou os trabalhos, observando os jogadores da equipe sub-20, que estão treinando no campo do Mogeana. A próxima etapa é a contratação da comissão técnica, com a possibilidade de renovação em relação à Série A3. A formação do elenco para a Copa Paulista e os treinos intensivos começarão a partir de 15 de maio. Segundo Breno Spinelli, presidente do Comercial, a não contratação de Valério Carvalho se deu por questões financeiras e divergências sobre a gestão e a forma de disputar a competição.
Leia também
- Reforço atacante comercial copa paulista: Comercial anuncia o 16º reforço para a Copa Paulista
- Comercial enfrenta francana copa paulista: Chegou a hora de aprender com a derrota, diz Carlos Bagé sobre próximos jogos na Copa Paulista
- Comercial copa paulista itapirense: Comercial está vivo, mas tem que melhorar, diz Pinho sobre sequência sem vitórias do Comercial
Visão da Diretoria
O presidente Breno Spinelli expressou satisfação com a contratação de Marcelo Dias, destacando sua capacidade e qualidade, já observadas durante o Campeonato Paulista da A3. Ele ressaltou que a escolha de Marcelo Dias foi bem recebida pela torcida e que o clube está seguindo o cronograma estabelecido. Spinelli evitou chamar a Copa Paulista de “laboratório”, preferindo vê-la como a formação da base para o futuro do Comercial, visando o Campeonato Paulista da Série A3 do ano seguinte.
Com um novo treinador e uma visão renovada, o Comercial busca construir uma base sólida para o futuro, combinando jovens talentos com jogadores experientes e comprometidos com o projeto do clube.


