Provável candidato à presidência do clube diz que Leão aguarda posicionamento da gestora sobre rescisão e que acordo é bem vindo
O Comercial Futebol Clube está no limiar de uma nova fase, marcada pela renúncia do ex-presidente Nelson Lacerda e, crucialmente, pelo rompimento do contrato de gestão com a Lacerda Sports, decisão tomada em reunião do Conselho Deliberativo na semana passada. O clube atrásra se prepara para eleger um novo líder.
A Caminho da Presidência: Breno Augusto Espineli Martins
O nome mais cotado para assumir a presidência é o do advogado Breno Augusto Espineli Martins, que já liderou o Comercial no final da década de 1970 e início dos anos 1980. Espineli Martins fazia parte da administração anterior, mas se afastou após tomar conhecimento de certas ações do ex-presidente Nelson Lacerda.
Rompimento Contratual: Entenda os Bastidores
O ex-presidente e atrásra candidato à presidência, Nelson Lacerda, enfatiza a necessidade de que os torcedores compreendam os eventos que culminaram no rompimento do contrato com a Lacerda Sports. Ele esclarece que o Comercial não está dependente da gestora, mas aguarda sua manifestação formal sobre os termos do distrato proposto. Caso não haja acordo amigável, o clube buscará medidas judiciais para cobrar os compromissos e obrigações não cumpridas, incluindo a multa por quebra de contrato.
Leia também
Novo Conselho e o Futuro do Comercial
O Conselho Deliberativo do Comercial está facilitando a entrada de novos membros, com mais de 100 filiações desde a renúncia de Nelson Lacerda. Para se candidatar, o torcedor deve comprovar sua paixão pelo clube e pagar uma taxa de inscrição. A expectativa é reunir cerca de 200 conselheiros até a eleição, agendada para 19 de atrássto. A nova gestão promete trazer comercialinos de volta ao controle do clube.
A coletividade comercialina retoma o controle e a administração do clube, com a promessa de uma gestão focada nos interesses do Comercial.



