Ouça a coluna ‘CBN Cinema’, com Marcos e André de Castro
O filme Brooklyn, indicado a três Oscars (melhor filme, melhor atriz e melhor roteiro adaptado), é a dica de hoje para quem busca uma história envolvente e delicada.
Uma trama simples e encantadora
Após indicações de filmes complexos, apresentamos uma obra com uma premissa singela: uma jovem irlandesa, com o apoio da igreja, emigra para Nova York, especificamente para o Brooklyn, em busca de novas oportunidades. Lá, ela conhece um encanador italiano, e um romance floresce entre eles. A beleza do filme reside na química extraordinária entre o casal protagonista.
Química e atuações impecáveis
Saorise Ronan e Emory Cohen, os atores por trás desse casal, entregam atuações memoráveis, transbordando graça e autenticidade. Brooklyn se destaca por sua fotografia deslumbrante, figurino impecável e um elenco de apoio talentoso. É um filme para relaxar e se deixar levar por um romance bem construído, reminiscente dos melodramas clássicos dos anos 50.
Baseado em livro homônimo
O filme é uma adaptação do livro homônimo de Colm Tóibín. Saorise Ronan, indicada ao Oscar de melhor atriz, entrega uma performance notável e, para muitos, merecedora do prêmio.
Apesar de sua qualidade, Brooklyn está sendo exibido em poucas salas de cinema, com apenas três sessões diárias. Uma pena, considerando a quantidade de filmes de qualidade duvidosa que ocupam mais espaço nas telonas. Vale a pena prestigiar filmes como Brooklyn, dando crédito a produções que realmente merecem ser vistas.
Brooklyn é uma experiência cinematográfica gratificante, um convite a se emocionar com uma história de amor singela e bem contada.



