Pantera foi à Campinas encarar o Guarani, mas sofreu o quarto revés na competição, desta vez, por 2 a 0
O Botafogo foi derrotado pelo Guarani por 2 a 0 em Campinas, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Apesar do bom desempenho coletivo, o time alvinegro desperdiçou oportunidades claras de gol, culminando em mais uma derrota fora de casa.
Pênalti Perdido e Abertura do Placar
O jogo começou com o Botafogo tendo a chance de abrir o placar logo no início. Bruno Moraes perdeu um pênalti aos 30 minutos do primeiro tempo, cobrança que foi muito mal executada. Pouco tempo depois, o Guarani aproveitou um erro da defesa botafoguense e abriu o placar com Thiago Ribeiro.
Chances Perdidas e Reação Infrutífera
No segundo tempo, o Botafogo criou algumas oportunidades de gol, mas a falta de pontaria e a boa atuação do goleiro adversário impediram a reação. Felipe Sarayvan e outros jogadores desperdiçaram chances claras de empatar a partida. O Guarani fechou o placar com Diego Cardoso, decretando a derrota do Botafogo.
Leia também
Análise do Técnico e Situação do Botafogo
O técnico Leonardo Condé reconheceu o bom desempenho coletivo da equipe, mas lamentou a falta de eficiência na finalização. A derrota acentua a irregularidade do Botafogo no Campeonato Paulista, deixando o time próximo da zona de rebaixamento e distante da classificação. A falta de reação da diretoria e a apatia em campo preocupam. Há uma necessidade de mudanças para evitar o rebaixamento. O futuro do treinador também é questionado, diante dos resultados negativos e da pressão da torcida.



