Problema existe há cerca de três meses, segundo comerciantes; uma faixa da via está interditada
Um buraco de aproximadamente dois metros de extensão tem causado transtornos na Avenida Francisco Junqueira, em Ribeirão Preto. A via, no sentido centro, entre as ruas Amador Bueno e Saldanha Marinho, tem uma de suas três faixas parcialmente obstruída em frente ao número 240, devido ao problema.
Problemas para Comerciantes e Motoristas
O empresário Fábio Batista, que possui uma loja em frente ao local do buraco, relata sérios transtornos. Segundo ele, a abertura no asfalto e parte da calçada tem aumentado, tornando-se um perigo para motoristas e pedestres. “Infelizmente só aumenta, tá ficando perigoso, porque os carros têm desviado abruptamente para o lado esquerdo, atrapalhando o trânsito”, afirma Batista. Ele também menciona que a calçada está tomada pelo asfalto desmoronado, acumulando água e causando mau cheiro.
Possível Problema na Rede de Esgoto
A água empossada e o odor desagradável levantam preocupações sobre a causa do problema. O comerciante suspeita que um problema na rede de esgoto possa ser o responsável pela rápida deterioração do asfalto. “E essa água tá, eu acho que tá brotando sim da rua ali, atrásra não sei se é reflexo do buraco, enfim, o que tá acontecendo, mas tá estranho”, comenta.
Cobranças Sem Solução
Fábio Batista afirma que tem cobrado providências das autoridades, mas a situação permanece sem solução. “Teve um conserto, depois teve o recapiamento, eu não sei porque aqui é tão crítico, porque é sempre nesse local. E depois desse recapiamento, foi, aconteceu de novo, o buraco tá aí”, lamenta. Ele relata ter entrado em contato com a prefeitura, que alega ser responsabilidade da empresa que fez o asfalto.
A CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que informou que o Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) deve enviar um engenheiro ainda nesta sexta-feira para avaliar e consertar o problema.
A persistência do problema na Avenida Francisco Junqueira demonstra a necessidade de uma solução rápida e eficaz para garantir a segurança de todos que transitam pela região.



