CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Buraco incomoda moradores do Sumarezinho durante mais de um mês

Nascido a partir de um vazamento de água, buraco na Rua Adalberto Pajuaba foi tapado apenas com pedrisco
Buraco Sumarezinho moradores
Nascido a partir de um vazamento de água, buraco na Rua Adalberto Pajuaba foi tapado apenas com pedrisco

Nascido a partir de um vazamento de água, buraco na Rua Adalberto Pajuaba foi tapado apenas com pedrisco

Um buraco no meio da rua Alberto Pajuaba, no bairro Sumarezinho, zona oeste de Ribeirão Preto, causou transtornos aos moradores por mais de um mês. O trecho é importante para o acesso ao campus do Hospital das Clínicas e liga os bairros Monte Alegre e Ipiranga.

O Surgimento do Problema e a Reclamação dos Moradores

O problema teria começado com um vazamento de água. Moradores relatam que uma equipe da prefeitura chegou a jogar pedrisco na cratera, numa tentativa de nivelar o buraco, mas a medida paliativa não resolveu a situação. Adelaide Brigato Henrique, moradora em frente ao buraco, expressa sua insatisfação: “Sujeira e um perigo, porque as pedrinhas pegam a gente e pegam o que está passando. Aqui tem muito movimento. Quando o carro, o ônibus passa, as pedrinhas voam em nós”.

Acidentes e Prejuízos

Durante a reportagem, um carro quase foi atingido por um ônibus ao desviar do buraco. A estudante Carolini Lemos relata que presenciou vários acidentes: “Ela não viu o buraco, viu muito perto. Aí caiu, meio que desgovernou, mas conseguiu segurar. O carro também veio na direção contrária, viu muito em cima porque o buraco era muito fundo”. Para os comerciantes locais, a cratera é mais um obstáculo em meio à crise econômica. Marcos Caetano Aguiar, que possui um comércio no mesmo quarteirão, reclama: “Muito difícil porque atrapalha muito, é muito movimento. É um fluxo de carro, de ônibus, de caminhão. É muito grande aqui, infelizmente”.

A Reclamação dos Comerciantes e a Ação da Prefeitura

Marcos Caetano Aguiar ainda complementa: “A gente tem que conviver com isso aí, porque eles não veem a uma. Quando eles chegam aqui, eles põem a culpa em outra, que é outra equipe, que tem que vir outra pessoa. É isso que é o problema, a gente tem que conviver todos os dias”. Ele ainda ressalta o perigo para motociclistas e clientes que frequentam seu estabelecimento. No fim da manhã, uma equipe da prefeitura realizou a reposição asfáltica no trecho.

A situação, que gerou transtornos e riscos, parece ter sido resolvida com a intervenção da prefeitura.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.