CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Buraco na Via Norte causa acidente em motociclista

Mulher de 25 anos ficou feriado após cair em buraco no começo da avenida; motociclistas reclamam da infraestrutura de Ribeirão
Buraco Via Norte
Mulher de 25 anos ficou feriado após cair em buraco no começo da avenida; motociclistas reclamam da infraestrutura de Ribeirão

Mulher de 25 anos ficou feriado após cair em buraco no começo da avenida; motociclistas reclamam da infraestrutura de Ribeirão

Um buraco na principal via que liga a zona norte ao centro de Ribeirão Preto tem causado transtornos e acidentes. Uma motociclista de 25 anos fraturou o joelho ao cair em uma das crateras existentes no asfalto, logo após o acesso ao bairro Ipiranga, no sentido centro da via Norte.

Reclamações e Acidentes Frequentes

Gabriela de Mello Voltarele, técnica de enfermagem, relatou que o buraco já era alvo de reclamações e que presenciou o momento exato do acidente. “Vi um acidente, ela passou no buraco e caiu, e a moto caiu em cima dela, machucando o joelho. Ela está indo para o hospital com uma fratura”, disse Gabriela, que também afirmou passar pelo local diariamente e que o problema persiste há muito tempo sem solução.

Outros motociclistas também pararam para questionar a demora na resolução do problema em uma avenida tão movimentada. Carlos Alberto da Silva, vigia, ressaltou a necessidade de sinalização para alertar sobre o risco de acidentes no local. “Estou vendo um acidente aqui atrásra. Poderia ter sido evitado. É uma vergonha”, lamentou.

Outras Vias Problemáticas

A situação não se restringe à via Norte. Paulo Marcos Vital da Silva, tapeceiro, mencionou a lentidão na recuperação do asfalto em outros pontos críticos da cidade, o que o obrigou a mudar sua forma de pilotar para minimizar os problemas. “Todo o local tem muito buraco. Tem que andar bem mais devagar, bem mais atento, porque se cair nesse buraco, vai acabar se machucando e pode acontecer algo pior”, alertou.

Na rua Amador Bueno, próxima à Nove de Julho, outra cratera chama a atenção. O buraco ocupa cerca de 60% da largura da via. Luana Gabriela de Lima, vendedora de uma loja em frente ao buraco, afirma que o problema é antigo e que os acidentes são frequentes. “Faz mais ou menos uns 6 meses que esse buraco está aí, e ele era pequeno, atrásra está bem maior. Várias pessoas se machucam, as pessoas passam de moto, a pé, caem, machucam, as pedras voam dentro da loja”, relatou Luana, que também já foi vítima de buracos na via Norte.

Casos Graves e Medidas a Serem Tomadas

No dia 11, outra motociclista ficou gravemente ferida após cair em um buraco na avenida Jerônimo Gonçalves. Marcela Aparecida Ribeiro fraturou a face, quebrou a mandíbula e precisou passar por cirurgia. Ela registrou um boletim de ocorrência contra a prefeitura.

Em dezembro, um aposentado morreu após cair em um buraco no Jardim Paiva, na zona oeste de Ribeirão Preto. Wilson Rodrigues, de 57 anos, sofreu traumatismo craniano e não resistiu.

A prefeitura anunciou que uma nova licitação para dar continuidade ao trabalho de recapeamento será aberta no próximo mês.

A recorrência de acidentes e os danos causados pelos buracos nas vias de Ribeirão Preto evidenciam a urgência de medidas eficazes para a manutenção e recuperação do asfalto.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.