CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Butantan deve receber, da China, até 10 de fevereiro, 11 mil litros de insumos para a produção da CoronaVac

Expectativa do Instituto é entregar 17,3 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde até 25 de fevereiro
insumos CoronaVac
Expectativa do Instituto é entregar 17,3 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde até 25 de fevereiro

Expectativa do Instituto é entregar 17,3 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde até 25 de fevereiro

O Instituto Butantan anunciou a chegada de mais insumos para a produção da vacina contra a Covid-19. Entre quarta-feira (data não especificada no texto original) e a quarta-feira seguinte, serão entregues 11 mil litros de IFA (ingrediente farmacêutico ativo), suficientes para produzir milhões de doses.

Chegada dos Insumos e Produção de Vacinas

Na quarta-feira (data não especificada no texto original), serão recebidos 5.400 litros de IFA pelo aeroporto de Viracopos, permitindo a produção de 8.600.000 doses. A distribuição ao Ministério da Saúde começará em 25 de fevereiro. Na semana seguinte, mais 5.600 litros chegarão, gerando outras 8.700.000 doses. A partir de 25 de fevereiro, serão liberadas cerca de 600.000 doses por dia, totalizando 17.300.000 doses em março.

Ampliação da Produção e Cronograma Futuro

Há um pedido em andamento de 8.000 litros adicionais de matéria-prima, que, juntamente com os insumos já recebidos, acelerarão a produção até atingir 46 milhões de doses. Após isso, o foco será na produção de mais 54 milhões de doses, com cronograma a ser definido após a assinatura de contrato com o Ministério da Saúde. O Instituto Butantan prevê alcançar a marca de 100 milhões de doses entre julho e atrássto.

Distribuição de Doses em São Paulo

Entre a data da publicação e quarta-feira (data não especificada no texto original), o Instituto Butantan distribuirá aproximadamente 587 mil doses para diversas regiões do estado de São Paulo. Ribeirão Preto receberá mais de 14 mil doses, Franca mais de 8 mil e Barretus mais de 7 mil. Essas doses serão destinadas à vacinação de pessoas com mais de 90 anos e para complementar a imunização de profissionais de saúde na linha de frente.

Em resumo, a chegada dos insumos garante a continuidade e a ampliação da produção de vacinas pelo Instituto Butantan, contribuindo significativamente para a campanha de imunização contra a Covid-19 no Brasil.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.