Coletas de sangue começam neste sábado e vão até segunda-feira (16); pode participar quem fez parte da primeira etapa do projeto
Serrana, interior de São Paulo, entra na quarta fase de um estudo que avalia a imunidade da população após a vacinação contra a Covid-19 com a Coronavac.
Quarta etapa do estudo
Amanhã (insira data) começa a quarta etapa do projeto de pesquisa, que visa avaliar a imunidade dos voluntários um ano após a aplicação das duas doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac.
Participação no estudo
Para participar desta fase, é obrigatório ter participado das etapas anteriores, ou seja, ter realizado a coleta de sangue para análise. Os interessados devem procurar uma das escolas listadas abaixo, das 8h às 16h30, portando documento de identificação com foto e, se possível, a carteirinha de vacinação ou cartão do projeto. As escolas participantes são: Jardim das Rosas, Professora Neusa Maria Dubem, Professora Dilsi Gonçalves Neto, Professor Edzio Monteiro de Oliveira, MF Paulo Sérgio Betarello, MF Professora Maria Selina Walter de Assis, Professora Dalsira Barros Martins e MF Jardim Dom Pedro I.
Leia também
Resultados esperados
O estudo comparará a imunização contra o Sars-CoV-2 em adultos e idosos de Serrana, analisando a duração da imunidade e a resposta imune celular. A pesquisa busca entender a atuação da Coronavac no organismo e o tempo de proteção contra o vírus, incluindo a redução de casos graves. Vale destacar que após a imunização em massa de Serrana com a Coronavac, houve uma queda significativa em casos sintomáticos (80%), internações (86%) e mortes (95%).
A participação da população nesse estudo é crucial para entender a eficácia da vacina Coronavac a longo prazo e aprimorar as estratégias de combate à Covid-19.



