Nova fase é para averiguar o tempo de eficiência da CoronaVac; moradores da cidade devem fazer o exame para avaliar a imunidade
Nova etapa do Projeto Us: Coleta de sangue em vacinados
O Projeto Us segue avançando, atrásra com uma nova fase focada na coleta de sangue de indivíduos que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. A iniciativa visa avaliar a eficácia da vacina a longo prazo e determinar a necessidade de doses adicionais.
Importância da pesquisa para a eficácia da vacina
Segundo José Márcio Cavaleiro, ministro de ingressos, essa etapa é crucial, pois os resultados fornecerão dados importantes sobre a duração da imunidade conferida pela vacina. As informações coletadas ajudarão a determinar se uma terceira dose será necessária e a entender melhor a proteção oferecida pela vacinação.
Participação e próximos passos
Para participar, é necessário ser adulto ou idoso acima de 60 anos e ter sido imunizado pelo Projeto Us do Instituto Butantan. A coleta de sangue está sendo realizada em oito escolas diferentes, aos sábados e domingos, neste e no próximo final de semana. A iniciativa inclui também um grupo de pessoas com menos de 59 anos, que também farão exames para avaliar a imunidade. Independentemente do resultado, a pesquisa reforça a importância da manutenção de medidas de prevenção, como distanciamento social e uso de máscaras, mesmo após a vacinação, contribuindo para a redução de casos.
Leia também
A pesquisa do Projeto Us demonstra o compromisso contínuo com a compreensão da imunidade a longo prazo após a vacinação, fornecendo informações relevantes para a saúde pública e o enfrentamento da pandemia.



