Testes preliminares apontaram uma melhora no quadro clínico dos pacientes
Soro do Butantã em testes contra a Covid-19
O Instituto Butantã deu entrada na Anvisa com um pedido para utilizar um soro experimental no tratamento de pacientes com Covid-19. A expectativa é que a aprovação ocorra nos próximos dias. Médicos da USP e do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo conduzem os estudos clínicos.
Resultados promissores em testes com animais
Testes em ratos mostraram resultados animadores, com redução da carga viral, diminuição do perfil inflamatório e preservação da estrutura pulmonar. Esses resultados apontam para um potencial avanço no combate à doença.
Próxima etapa: testes em humanos
Com 3 mil frascos do soro prontos, a próxima fase da pesquisa se concentrará em testes em humanos, visando comprovar a segurança e a eficácia do tratamento. A pesquisa representa um importante passo no desenvolvimento de novas terapias contra o coronavírus.
Leia também
O desenvolvimento desse soro pelo Instituto Butantã demonstra o contínuo esforço da comunidade científica brasileira na busca por soluções eficazes contra a Covid-19. A expectativa é que os resultados dos testes em humanos contribuam significativamente para o enfrentamento da pandemia.



