Cão ficou em tratamento por 18 dias; ele deve ser levado para um lugar reservado para a recuperação
Cão espancado em Guaira recebe alta após cirurgia
Recuperação de Black
Black, o cachorro espancado por seu dono e seu filho em um posto de combustível em Guaira, recebeu alta da clínica veterinária após quase 20 dias de tratamento. Após uma cirurgia bem-sucedida, ele foi transferido para um local reservado, mantido em sigilo pela prefeitura, para continuar sua recuperação.
Comportamento de Black
De acordo com a médica veterinária Marina Vicente Tristão, chefe do setor de zoonoses e bem-estar animal da prefeitura, Black apresenta comportamento tímido e medroso após o trauma da agressão, mostrando dificuldades em se aproximar de estranhos. Apesar disso, sua recuperação está progredindo.
Leia também
Interesse em adoção
A prefeitura de Guaira continua responsável pelos cuidados de Black. Muitos moradores já demonstraram interesse em adotar o cão, que foi espancado no dia 21 de fevereiro. Um vídeo da agressão, que circulou nas redes sociais, mostra testemunhas tentando intervir enquanto pai e filho agrediam o animal. A dupla, proprietária de um comércio de pneus próximo ao local da agressão, alegou à polícia que o cachorro havia brigado com outro animal da família. Black sofreu fraturas na mandíbula e edema nos olhos. A cidade acompanha de perto a recuperação do animal e a busca por um lar definitivo para ele.



