Danilo Alves dos Santos se afogou há cerca de uma semana na Lagoa do Saibro e tinha o hábito de frequentar o local com o animal
Um cachorro chamado Cascade Bala tem comovido moradores e frequentadores de um posto de combustíveis em Ribeirão Preto, após a morte de seu tutor, Danilo Alves dos Santos, de 32 anos.
Fiel Companheiro
Danilo, que vivia em situação de rua e era conhecido na região por frequentar o posto, costumava ir ao local todos os dias acompanhado de Cascade Bala. Após sua morte por afogamento na Lagoa do Saibro, o cãozinho passou a frequentar o posto diariamente, como se esperasse seu tutor.
Solidariedade e Adoção
Um funcionário que mora próximo ao posto relatou que o cachorro demonstrava tristeza, procurando insistentemente por Danilo. Cascade Bala, descrito como um animal doce e carinhoso, era muito apegado ao seu tutor. A boa notícia é que, após a comoção gerada pela história, Cascade Bala foi adotado por um amigo de Danilo, que o acompanha em suas rondas diárias, lembrando os momentos que o cachorro passava com seu antigo dono.
Leia também
Prevenção de Acidentes
A morte de Danilo, ocorrida no dia 19 de janeiro, trouxe à tona a necessidade de prevenção de acidentes na Lagoa do Saibro, área de recarga do Aquífero Guarani, não apropriada para banho. A prefeitura de Ribeirão Preto informou que está mapeando locais de risco para sinalizar e prevenir acidentes futuros.



