CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cadastro dos moradores de Serrana para a vacinação da Covid-19 começa nesta quinta-feira (11)

'Projeto S' espera imunizar 30 mil pessoas com idade acima de 18 anos para avaliar a evolução da pandemia na cidade
vacinação Covid-19
'Projeto S' espera imunizar 30 mil pessoas com idade acima de 18 anos para avaliar a evolução da pandemia na cidade

‘Projeto S’ espera imunizar 30 mil pessoas com idade acima de 18 anos para avaliar a evolução da pandemia na cidade

Nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro de 2021, inicia-se o cadastro para o projeto S em Serrana (SP), um ensaio clínico do Instituto Butantan que visa avaliar a eficácia da vacinação em massa na interrupção da transmissão da Covid-19.

Cadastro e Critérios de Participação

O cadastro acontecerá de quarta a sexta-feira, das 14h às 20h30, e aos sábados e domingos, das 8h às 15h30. Os locais de cadastro serão divulgados e funcionarão como pontos de vacinação. O projeto é direcionado aos moradores de Serrana com mais de 18 anos. Familiares de primeiro grau de moradores também podem se cadastrar, mediante apresentação de documentação comprobatória. Um pré-cadastro já foi realizado, mas aqueles que não foram contatados ou desejam confirmar sua participação devem realizar o cadastro nos locais e horários indicados.

Cronograma e Logística da Vacinação

A vacinação será realizada em etapas, dividindo a cidade em grupos representados por cores (azul, verde, amarelo e síndrome). Cada grupo terá um período específico para a vacinação, entre fevereiro e março. A flexibilidade é permitida: caso não seja possível comparecer no dia designado para o grupo, a pessoa poderá se vacinar em outro dia dentro do período determinado para seu grupo. A garantia das doses para a primeira e segunda aplicação está assegurada pelo Instituto Butantan até a segunda quinzena de março.

Situação Atual e Expectativas

A secretária de saúde de Serrana relatou uma redução de casos de Covid-19 na cidade, estimada em 30% a 35%, antes mesmo do início da vacinação em massa. A expectativa é que o projeto contribua significativamente para o controle da pandemia na cidade. Apesar do aumento de pessoas buscando residência em Serrana, o comprovante de residência é exigido para participação no estudo, mas não há exigência de tempo mínimo de moradia na cidade.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.