Segundo a Polícia, eles estavam em estado de inanição e, na clínica, os animais receberam nome de dupla sertaneja; entenda!
Dois filhotes, vítimas de maus-tratos, foram resgatados em Bebedouro e estão sob cuidados veterinários.
Resgate e Prisão
Policiais civis resgataram dois filhotes de sete meses, irmãos, que estavam trancados em uma gaiola minúscula e em estado deplorável. A responsável, uma mulher de 18 anos, foi presa em flagrante por maus-tratos e confessou o crime. Ela alegou que os animais pertenciam ao irmão, que havia saído de casa há um ou dois meses e deixara de alimentá-los. Segundo ela, os cães teriam danificado alguns pertences da casa e comido lixo, o que a levou a trancá-los como castigo. Após o resgate, os filhotes comeram um quilo de ração, demonstrando a gravidade da situação.
Recuperação e Adoção
Os filhotes, batizados de Maria Cecília e Rodolfo, estão recebendo cuidados no canil municipal de Bebedouro. Receberam tratamento veterinário, incluindo exames de sangue para detectar doenças como a causada pelo carrapato. O médico veterinário acredita que os animais passaram mais tempo sem comida e água do que os cinco dias alegados pela acusada, devido à ausência de fezes no local. Após a castração, os cães serão disponibilizados para adoção.
Leia também
Situação da Acusada
A mulher presa em flagrante responderá pelo crime de maus-tratos. A reportagem não conseguiu contato com seu advogado para obter mais informações sobre o caso. A acusada aguarda audiência de custódia.



