Derrota no sábado (21) foi a gota d’água para o desligamento; Zago fecha sua passagem com 49,2% de aproveitamento
Após derrota para o Ferroviário por 1 a 0 no último sábado, o Botafogo anunciou a demissão do técnico Leandro Zago. A decisão surpreendeu muitos e culminou na saída de toda a comissão técnica: além de Zago, o auxiliar técnico Miguel Pila e o preparador físico Márcio Enriquez também deixaram o clube.
Mudança na Comissão Técnica
Os três profissionais trabalhavam juntos no Botafogo desde novembro de 2022. Sob o comando de Zago, o time disputou 21 partidas, com um aproveitamento de 49,2%, somando nove vitórias, quatro empates e oito derrotas. O clube já iniciou a busca por um novo treinador, que deve ser anunciado nos próximos dias através das redes sociais.
Especulações e Descarte de Nome
O nome de Thiago Carpini, demitido da Ferroviária, foi especulado, mas o diretor executivo de futebol do Botafogo, Paulo Pelaip, descartou a possibilidade de sua contratação. A expectativa é que o novo técnico seja anunciado em breve.
Leia também
- Márcio Zanardi é demitido do Botafogo-SP após derrota para o Operário pela Série B
- Botafogo jogos série b copa paulista: Capitão Leandro Maciel retorna ao Botafogo-SP no duelo desta quinta-feira, contra o Criciúma
- Sob o comando de Allan Aal, Botafogo-SP tem primeiro tropeço e perde do Paysandu por 1 a 0
Próximos Jogos e Desafios
O Botafogo enfrenta um desafio imediato: o time jogará contra o líder Mirasol, no domingo às 17h, no estádio Santa Cruz. A partida marcará a estreia do novo treinador e será crucial para a sequência da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.


