CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caixa antecipa abertura de agências para amenizar aglomerações

Mesmo com a decisão, reportagem da CBN flagrou filas no centro de Ribeirão Preto
agências Caixa
Mesmo com a decisão, reportagem da CBN flagrou filas no centro de Ribeirão Preto

Mesmo com a decisão, reportagem da CBN flagrou filas no centro de Ribeirão Preto

Após meses de filas e aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal em todo o país, a instituição decidiu antecipar o horário de abertura das unidades. A medida, tomada em Ribeirão Preto e em outras cidades, visa amenizar os transtornos causados pela alta demanda por informações e pelo auxílio emergencial.

Aglomerações persistem apesar da mudança

Mesmo com a antecipação do horário, a reportagem constatou grandes aglomerações em frente à agência da Caixa localizada na Avenida Dom Pedro I, zona norte de Ribeirão Preto. Uma fila, iniciada na noite anterior, ocupava toda a extensão do quarteirão, estendendo-se por ruas adjacentes. De acordo com relatos de pessoas na fila, algumas aguardavam atendimento desde as 20h do dia anterior.

Falta de informação e organização

O Sr. Arvinal do Antônio dos Santos, que aguardava na nona posição da fila, relatou ter tentado atendimento na quarta-feira anterior sem sucesso. Ele e sua esposa chegaram às 15h30 e encontraram uma fila extensa. A reportagem observou a falta de distanciamento entre as pessoas na fila, apesar dos esforços de uma funcionária da agência em orientar os clientes a manterem a distância recomendada. O chefe do Procon de Ribeirão Preto, Férius Lagem, explicou que a situação é resultado da alta demanda pelo auxílio emergencial, da falta de informação e da dificuldade de organização por parte do banco. O Procon tem atuado na fiscalização e notificação das agências, mas ainda não aplicou multas.

A necessidade de conscientização e informação

A falta de informação é apontada como a principal causa das aglomerações. Muitas pessoas buscam atendimento presencial por não conseguirem acessar o aplicativo ou obter informações sobre o auxílio emergencial. A sugestão de um funcionário dedicado à orientação dos clientes, com todas as precauções de segurança, poderia reduzir significativamente as filas e melhorar o atendimento à população. A solução requer a colaboração tanto do banco quanto dos cidadãos, com o respeito às medidas de distanciamento e o uso de máscaras.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.