CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caixa Econômica Federal assume gestão dos recursos e pagamentos do seguro DPVAT

Apesar da mudança, as regras de indenização seguem as mesmas
seguro DPVAT
Apesar da mudança, as regras de indenização seguem as mesmas

Apesar da mudança, as regras de indenização seguem as mesmas

Caixa Econômica Federal assume o DPVAT

A Caixa Econômica Federal assumiu a administração do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) a partir desta semana. Com isso, o banco disponibiliza um novo canal de atendimento para tirar dúvidas sobre o pagamento de sinistros: o telefone 0800 726 0207.

Como solicitar o benefício

Para solicitar o benefício, os cidadãos podem procurar uma das mais de 4 mil agências da Caixa espalhadas pelo país. O DPVAT cobre acidentes ocorridos a partir de 1º de janeiro de 2024. Sinistros ocorridos até 31 de dezembro de 2023 seguem sob responsabilidade da Seguradora Líder. O pagamento das indenizações deve ocorrer em até 30 dias após a solicitação. Há três tipos de indenização: R$ 13.500 por morte ou invalidez permanente; e R$ 2.700 para reembolso de despesas médicas.

Novas tecnologias para facilitar o acesso

Em breve, um aplicativo chamado “DPVAT Caixa” será lançado, permitindo que o processo de solicitação e pagamento seja feito totalmente online. O dinheiro será creditado diretamente na conta digital Caixa Tem, a mesma usada para o pagamento do auxílio emergencial. Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, essa mudança visa combater fraudes e golpes, facilitando o acesso ao benefício para quem precisa.

Para mais informações, acesse o site www.caixa.gov.br/dpvat. O aplicativo DPVA Caixa será lançado em duas semanas. A Caixa promete agilidade e transparência no processo de pagamento, beneficiando as vítimas de acidentes de trânsito.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.