Nova faixa do programa começou a valer nesta semana; Felipe Borba, assessor de investimentos, explica como funciona
A Caixa Econômica Federal começou a disponibilizar uma nova modalidade do programa Minha Casa Minha Vida, Caixa Econômica passa a oferecer financiamento, destinada a famílias com renda de até R$ 12 mil por mês, enquadradas na faixa 4, também chamada de classe média.
Taxa de juros reduzida: Segundo Felipe Borba, assessor de investimentos, a principal vantagem dessa modalidade é a taxa de juros nominal de 10%, inferior às praticadas por outras instituições financeiras, que variam entre 12% e 13% ou mais. Essa redução representa economia significativa ao longo do prazo do financiamento, além de parcelas mensais mais acessíveis para os beneficiários.
Condições de financiamento: O prazo máximo para o financiamento é de até 420 meses. Para imóveis novos, é possível financiar até 80% do valor do imóvel, enquanto para imóveis usados na região Sudeste, o limite é de até 60%. O programa visa facilitar o acesso ao crédito imobiliário para famílias que antes não tinham essa possibilidade.
Leia também
Objetivo do programa: O governo federal busca democratizar o acesso à casa própria por meio de condições especiais, como juros menores e prazos estendidos, beneficiando famílias de renda média em todo o país.
Informações adicionais
Para mais informações sobre essa modalidade do Minha Casa Minha Vida, os interessados podem acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal: caixa.gov.br.



