Direto de Brasília, Viviane Abreu atualiza as informações do benefício e dos casos de Covid-19 no país
São Paulo registra aumento de casos e mortes por Covid-19
Números alarmantes em São Paulo
Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde apontam um crescimento contínuo nos números da Covid-19 em São Paulo. No domingo, foram registradas mais de 118 mortes e 1.603 novos casos, elevando o total para 82.161 casos confirmados e 6.163 mortes no estado. A situação é preocupante, mesmo considerando a menor capacidade de registro em fins de semana.
Cenário nacional e mudanças no Ministério da Saúde
O cenário nacional também é crítico, com 15.803 novos casos e 6.503 mortes registradas em um único dia no Brasil. Mais de 3.500 amostras de sangue aguardam análise em laboratórios públicos, contribuindo para o atraso na divulgação dos dados. Além disso, o secretário de vigilância e saúde, Vandeção de Oliveira, deixou o cargo após 15 anos no Ministério da Saúde.
Auxílio emergencial e funcionamento das agências bancárias
Apesar do feriado da Revolução Constitucionalista em São Paulo, as agências bancárias permaneceram abertas para o pagamento do auxílio emergencial. O calendário de pagamentos segue com depósitos para beneficiários do Bolsa Família e para trabalhadores informais. A Caixa Econômica Federal recomenda o uso do aplicativo para evitar aglomerações nas agências, apesar de prever grande movimento nos próximos dias devido aos saques.
Apesar do aumento de casos e mortes, algumas cidades têm flexibilizado as medidas de quarentena. Ainda assim, as recomendações de distanciamento social permanecem essenciais para conter o avanço da pandemia. A situação exige atenção e cautela por parte da população, e a utilização dos recursos digitais para acesso ao auxílio emergencial é incentivada para evitar aglomerações.



