CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Calçadão de Ribeirão Preto fica duas horas sem luz

Falta de energia na noite desta segunda foi entre as ruas Tibiriçá e Álvares Cabral; comerciantes dizem que problema é frequente
Calçadão Ribeirão Preto
Falta de energia na noite desta segunda foi entre as ruas Tibiriçá e Álvares Cabral; comerciantes dizem que problema é frequente

Falta de energia na noite desta segunda foi entre as ruas Tibiriçá e Álvares Cabral; comerciantes dizem que problema é frequente

Um apagão repentino mergulhou o centro de Ribeirão Preto na escuridão na noite de ontem, deixando moradores e comerciantes apreensivos. A falta de energia, que durou cerca de duas horas, afetou as ruas Rute Biriçá e Álvares Cabral, causando transtornos e expondo a população a riscos.

Reclamações Recorrentes

A balconista Andresa de Marcos relatou que a falta de energia é um problema frequente na região central. Segundo ela, a causa principal seriam os fios danificados por caminhões de grande porte. “Devido aos fios que os caminhões grandes passam e estouram, as pessoas da companhia não vêm arrumar, demoram muito tempo e, quando vêm, é assim, parcial. Nunca fica completamente certo, correto, como deveria ser”, desabafa. Andresa sugere a proibição da circulação de caminhões altos no centro, ou a definição de um tamanho máximo permitido, para evitar maiores prejuízos.

Impacto na Segurança e no Comércio

A escuridão não apenas dificulta a rotina de quem sai do trabalho ou precisa pegar ônibus, mas também afeta o comércio local. Andresa relata o caso de uma cliente que hesitou em ir até a farmácia comprar um remédio devido ao medo da escuridão. “É muito complicado prejudicar a gente que tem a farmácia, prejudicar que é um todo”, lamenta.

A Busca por Luz em Meio à Escuridão

O ator Ualassi Pereira Silva precisou sacar dinheiro e se arriscou a ir até o caixa eletrônico, o único ponto iluminado na Álvares Cabral. Ele comenta sobre a insegurança de circular pela região à noite, especialmente para mulheres. “É meio complicado, à noite… é meio escuro, mas não me incomoda. Mas penso numa mulher à noite passar aqui, é meio perigoso. A gente não sabe o que está acontecendo por aqui”, afirma.

Resposta da Prefeitura

A Secretaria de Obras de Ribeirão Preto informou que enviará uma equipe ao centro na manhã de hoje para avaliar a situação e solucionar o problema.

A expectativa é que a situação seja normalizada o mais breve possível, garantindo a segurança e o bem-estar dos cidadãos que circulam pela região central da cidade.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.