Entrega de alguns trechos vem passando por constantes adiamentos e isso é alvo de reclamações; ouça o ‘De Olho na Política’
Ribeirão Preto terá novas regras para eventos públicos.
Cobrança pela RPTrans
A Câmara de Ribeirão Preto aprovou projeto de lei que autoriza a RPTrans (empresa de mobilidade urbana) a cobrar pelos custos operacionais em eventos na cidade. A cobrança incidirá sobre eventos particulares que necessitem de apoio da RPTrans para interdições viárias, como fechamento de ruas. Eventos religiosos, políticos, partidários, sociais (promovidos por entidades de utilidade pública), manifestações públicas e cívicas estão isentos.
Impacto em pequenos eventos
A nova lei pode dificultar a realização de pequenos eventos, como blocos de carnaval, que geralmente não possuem recursos para arcar com os custos da RPTrans. A cobrança será aplicada caso haja comercialização em eventos organizados pela iniciativa privada, mesmo aqueles promovidos por entidades de utilidade pública.
Leia também
- Câmara de Ribeirão aprova projeto que obriga o nivelamento tampas de bueiro em obras
- Sessão Câmara Municipal Ribeirão Preto: Câmara aprova abertura de crédito suplementar de mais de R$ 4 milhões para a Secretaria da Saúde
- Calendário de matrículas cursos técnicos: Convocação para matrícula em cursos técnicos e especialização começam nesta sexta-feira (18)
Obras de mobilidade urbana
A Câmara também convocará o secretário de Obras, Pedro Luís Pegoraro, para prestar esclarecimentos sobre as obras de mobilidade urbana, especialmente na região do quadrilátero central e na Avenida Nove de Julho. Há possibilidade de a prefeitura romper o contrato com a empresa responsável pela obra da Avenida Nove de Julho e realizar uma nova licitação.
Preocupados com a falta d’água na cidade, vereadores também podem convocar representantes da SAERP para esclarecer a situação. A SAERP atribui a falta d’água ao consumo excessivo da população, superior à média nacional.