Câmara aprova devolução de terreno que seria destinado à construção de novo Centro Administrativo
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou a devolução de um terreno que anteriormente seria destinado à construção do centro administrativo da Fundação Educandário. Embora a devolução tenha sido aprovada, a prefeitura manteve uma parcela da área para outro projeto.
O Centro TEA
A área remanescente será utilizada para a construção do Centro TEA (Transtorno do Espectro Autista) para Deficiência Intelectual, um projeto anunciado pelo atual prefeito, Ricardo Silva. A área devolvida possui 105 metros quadrados, enquanto o terreno destinado ao Centro TEA compreende 5 mil metros quadrados e margeia a Cavaliro Pascoal e Neck.
Cancelamento do Centro Administrativo
O prefeito Ricardo Silva cancelou a construção do novo centro administrativo em abril. A obra, estimada em quase 200 milhões de reais, gerou grande polêmica e debates entre o atual prefeito e o ex-prefeito Duarte Nogueira.
Leia também
Impacto e Próximos Passos
A decisão de redirecionar os recursos para o Centro TEA demonstra uma mudança de prioridade na administração municipal, focando em atender às necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e deficiência intelectual. A expectativa é que a construção do Centro TEA traga benefícios significativos para a comunidade.



