CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara de Cássia dos Coqueiros afasta prefeita Dilma Cunha por suposta de superfaturamento

Inquérito apura indícios de fraude na compra de carne bovina e sobrecoxa de frango para a merenda escolar
superfaturamento em Cássia
Inquérito apura indícios de fraude na compra de carne bovina e sobrecoxa de frango para a merenda escolar

Inquérito apura indícios de fraude na compra de carne bovina e sobrecoxa de frango para a merenda escolar

Prefeita de Cáceros do Coqueiros afastada por suspeita de fraude em merenda escolar

Suspeita de Superfaturamento

A prefeita Dilma Cunha foi afastada do cargo por 90 dias pela Câmara Municipal de Cáceros do Coqueiros. A decisão, aprovada por seis dos oito vereadores presentes, se baseia em suspeitas de superfaturamento e fraude na compra de carnes para a merenda escolar do município. O afastamento ocorre enquanto uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apura as denúncias.

Investigação em Andamento

A investigação, iniciada pelo Ministério Público em maio, apura indícios de fraude na compra de carne bovina e sobrecoxas de frango para a merenda escolar. A suspeita é de superfaturamento na aquisição, com indícios de que dois dos supostos participantes da concorrência não teriam participado efetivamente. Uma compra de aproximadamente R$ 15 mil, realizada de forma emergencial após o fornecedor anterior deixar de entregar os alimentos, também está sob investigação. O Ministério Público solicitou à prefeita a apresentação de documentos referentes às compras, contratos e nomes dos servidores responsáveis.

Próximos Passos

Dilma Cunha deve deixar o cargo assim que o decreto legislativo for comunicado à Justiça Eleitoral e publicado no Diário Oficial. O vice-prefeito, Alfredo Bastos, assumirá interinamente. A prefeitura afirma conhecer as irregularidades apontadas e que os valores da contratação estão disponíveis no portal da transparência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O advogado da prefeitura cogitou a abertura de uma sindicância interna, caso necessário. A CPI terá 90 dias para apresentar seu parecer final.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.