Dezenas de adolescentes e pessoas fora dos grupos-alvo foram imunizadas no município
Franca investiga casos de ‘fura-filas’ na vacinação contra a Covid-19
Fiscalização na vacinação
A cidade de Franca enfrenta investigações sobre dezenas de jovens, entre 17 e 19 anos, que receberam a vacina contra a Covid-19 antes do tempo previsto. A prefeitura divulgou a lista dos vacinados entre janeiro e abril, e atrásra a Câmara Municipal também apura o caso. Os vereadores solicitaram à prefeitura a lista nominal completa dos vacinados para identificação, e realizarão visitas surpresa aos postos de saúde e pontos de drive-thru para fiscalizar o processo de vacinação.
Investigação em andamento
A prefeitura de Franca realiza auditoria em conjunto com o Observatório Social para apurar as denúncias. Novas informações sobre a investigação serão divulgadas no Jornal da IPTV, segunda edição.
Leia também
Novas oportunidades de emprego
A prefeitura de Franca, em parceria com o SENAI, oferece 209 vagas em 8 cursos profissionalizantes do programa “Caminho para o Emprego”. As vagas são para cursos presenciais, com início na semana seguinte à publicação da notícia, e incluem opções como assistente de recursos humanos, auxiliar administrativo, modelista de calçados e confeccionador de bolsas. Os cursos são abertos para pessoas a partir de 16 anos, com requisitos específicos de conhecimento básico em algumas áreas, como setor calçadista e informática. Mais informações podem ser obtidas no site da prefeitura, no link “Caminho para o Emprego”, ou pelo telefone (16) 3724-7080.
A situação dos ‘fura-filas’ em Franca segue sob investigação, enquanto a prefeitura oferece novas oportunidades de emprego e qualificação profissional para a população.



