Ronan Taffarel e Arsênio Amaro Dias, conhecido como Arroizão, estão afastados do cargo desde dezembro
Vereadores de Guará serão julgados em sessão extraordinária por suspeita de rachadinha
Suspeita de Rachadinha em Guará
A Câmara de Vereadores de Guará realiza hoje uma sessão extraordinária para julgar o processo de cassação dos vereadores Ronan Tafarel e Arsênio Amaro (Arroizão). Ambos são acusados de exigir de uma funcionária comissionada que fizesse um empréstimo e repassasse o dinheiro a um deles, em troca da manutenção do seu cargo. A funcionária havia perdido recentemente o marido para a Covid-19, o que, segundo o Ministério Público, configura uma situação de vulnerabilidade explorada pelos vereadores.
Sessão Extraordinária e Defesas
A sessão, que começa por volta das 18h, será marcada pela expectativa. Os vereadores afastados desde dezembro de 2022 terão duas horas para apresentar suas defesas. Cada um dos 11 parlamentares que compõem o conselho terá 15 minutos para se manifestar sobre a cassação. O Promotor Túlio Rosa afirma que os vereadores se aproveitaram da situação vulnerável da funcionária para propor a rachadinha.
Leia também
Acompanhamento da Votação
O resultado da votação poderá ser acompanhado ao vivo pela EPTV2 a partir das 18h10. A sessão promete ser bastante importante e marcante para o município de Guará, definindo o futuro político dos dois vereadores envolvidos. Acompanharemos os desdobramentos deste caso.



