Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Réger Sena
A política local de Ribeirão Preto está em ebulição após o partido da prefeita Flávia Gomes solicitar a abertura de um processo de cassação contra a vereadora Michelle Junqueira. A alegação central é que a parlamentar teria proferido ofensas à chefe do executivo durante a última sessão da Câmara Municipal, conforme detalhou o assessor jurídico Daniel Vianamelo.
O Pedido de Cassação e Suas Alegações
No cerne do pedido, o PSB (partido da prefeita) acusa Michelle Junqueira de ter feito graves acusações e ofensas à prefeita Flávia Gomes, direcionadas também aos vereadores Leão Ocim e Goiando. A gravidade das alegações motivou a representação formal, buscando a instauração de um processo disciplinar interno.
A Aprovação Unânime e a Formação da Comissão
Para surpresa de muitos, o pedido de comissão processante foi aprovado por todos os vereadores, incluindo a própria Michelle Junqueira. O presidente do Legislativo, Luiz Carlos Villarin, conhecido como Beia, explicou que, após a aprovação, os membros da comissão foram escolhidos em sorteio. A comissão agora definirá seu presidente, relator e membro responsável por conduzir os trabalhos.
Leia também
Reforço Policial e Próximos Passos
A sessão que votou o pedido de cassação ocorreu sob forte tensão. O presidente da Câmara solicitou reforço policial devido a um incidente anterior, no qual o ex-prefeito Oswaldo Ribeiro Junqueira, conhecido como Vado, invadiu o plenário e agrediu um parlamentar. A comissão processante terá 90 dias para apurar os fatos, coletar evidências e apresentar um relatório final ao plenário. A expectativa é que o caso continue a gerar debates acalorados na cidade.
O desenrolar dos eventos será acompanhado de perto pela população, que aguarda o posicionamento final da Câmara Municipal.



