Sessão extraordinária será às 15h; vereadora é investigada por suposto uso irregular do carro oficial do legislativo
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto realizará uma sessão extraordinária na próxima terça-feira, às 15h, para julgar o relatório sobre a investigação que apura o suposto uso irregular do carro oficial da Casa pela vereadora Duda Hidalgo. A sessão, que ocorrerá em plenário, terá como foco a votação do parecer do vereador Renato Zuculotto, relator do caso.
Investigação Retomada
A audiência foi convocada após aprovação pelos parlamentares do ofício enviado à mesa diretora pelo vereador Maurício Vila Branches, presidente do Conselho de Ética. A investigação foi retomada após a segunda vara da fazenda de Ribeirão Preto negar um mandado de segurança solicitado por Duda Hidalgo para arquivar o processo administrativo. A juíza Luiz Helena Carvalho Pitta considerou que a apuração seguiu os trâmites legais.
Parecer Final e Defesa da Vereadora
Segundo o vereador Renato Zuculotto, o parecer final do Conselho de Ética sobre o caso deve ser anunciado em reunião na segunda-feira. Em nota, Duda Hidalgo afirmou ter tranquilidade e legalidade em suas ações, classificando a decisão de retomar a investigação como apressada, pois ocorre antes do trânsito em julgado da ação impetrada por sua defesa na justiça. A vereadora garantiu que comparecerá à reunião da comissão e à sessão extraordinária.
Leia também
O caso envolvendo a vereadora Duda Hidalgo e o uso do carro oficial da Câmara de Ribeirão Preto segue em discussão, com a sessão extraordinária de terça-feira marcando um momento crucial na apuração dos fatos. A decisão final da Câmara terá grande impacto na trajetória política da vereadora.



