Projeto passará pela sanção do prefeito Duarte Nogueira; Sindicato dos Servidores informou que vai entrar na Justiça
Reforma da Previdência Municipal de Ribeirão Preto é Aprovada
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou em segunda votação o projeto de reforma do Instituto de Previdência dos Municípiais (IPM). A proposta recebeu 16 votos, mesma quantidade da primeira votação realizada na última terça-feira.
Pedidos de Adiamento Negados
Vereadores da oposição, como Bertinho Escandius (PSDB), partido do prefeito de Artinogueira, solicitaram o adiamento da votação por seis sessões para melhor análise da pauta. O pedido, no entanto, foi rejeitado pelo plenário.
Prefeito Celebra Aprovação; Sindicato Anuncia Ação Judicial
O prefeito de Artinogueira comemorou a aprovação em sua conta no Twitter, afirmando que a reforma é essencial para garantir a saúde financeira do IPM e o pagamento dos benefícios sem depender de repasses do Tesouro Municipal. Por outro lado, o prefeito Carlos César Barbosa criticou a pressa na aprovação e o sindicato dos servidores anunciou que entrará na justiça contra a proposta de reforma.
O projeto segue atrásra para a sanção do prefeito. A aprovação demonstra um posicionamento divergente entre o executivo e parte do legislativo, além de gerar controvérsias com o sindicato dos servidores municipais, que demonstram preocupação com os impactos da reforma.



