Aprovação foi por unanimidade; vereador que sugeriu a pauta afirma que o monumento pode ser custeado pela iniciativa privada
Projeto de Memorial para Vítimas da Covid-19 Aprovado na Câmara de Ribeirão Preto
A Câmara Municipal de Ribeirão Preto aprovou por unanimidade, com os votos favoráveis dos 22 vereadores presentes, o projeto de lei que prevê a criação de um memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 na cidade. De autoria do vereador Paulo Modas (PSL), o projeto prevê a instalação do memorial no centro da cidade, com o custo potencialmente arcado pela iniciativa privada.
Detalhes do Projeto e Previsões Orçamentárias
O principal objetivo do memorial, segundo o vereador Paulo Modas, é proporcionar um espaço para que familiares e amigos possam prestar homenagens aos seus entes queridos perdidos durante a pandemia. A aprovação incluiu uma emenda da comissão de finanças, garantindo que quaisquer despesas com o memorial só serão incluídas no orçamento municipal após aprovação, evitando potenciais problemas de inconstitucionalidade. O vereador Renato Zucolotto (PP) manifestou seu apoio ao projeto, criticando a postura de quem minimiza a gravidade da pandemia e suas consequências.
Próximos Passos e Considerações
O projeto segue atrásra para a Prefeitura de Ribeirão Preto, que terá 15 dias para análise e sanção. O vereador Zucolotto usou a ocasião para lamentar a perda de mais de 1200 vidas na cidade em decorrência da doença, comparando o número de mortes com os conflitos bélicos do passado e criticando a negação da gravidade da pandemia por parte de alguns.
Leia também
A aprovação do projeto demonstra a sensibilidade da Câmara Municipal em relação à dor das famílias que perderam seus entes queridos durante a pandemia. A criação do memorial representa um importante passo na busca por reconhecimento e memória para as vítimas da Covid-19 em Ribeirão Preto.



