Ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Nesta segunda-feira, acompanhamos os desdobramentos políticos em Ribeirão Preto, com foco nas sabatinas dos novos chefes de autarquias e fundações municipais.
Sabatinas Remotas e Mudanças na Câmara
Em virtude de uma nova lei orgânica, aprovada pelo ex-vereador Rodrigo Simões (que também será sabatinado), os escolhidos pelo prefeito Duarte Nogueira passarão por sabatinas na Câmara. A sessão será remota devido à volta da fase vermelha na região, medida que impõe restrições à circulação no prédio da Câmara e limita o atendimento presencial ao público. A retomada do legislativo pós-recesso, com a escolha dos membros das comissões permanentes, também ocorrerá de forma remota.
Impacto da Covid-19 e Protocolos de Segurança
A fase vermelha e o avanço da Covid-19 impuseram mudanças nos procedimentos da Câmara. O atendimento presencial está suspenso, e recomenda-se o contato com os vereadores por telefone ou e-mail. A Câmara reforça a importância da colaboração de todos para o controle da pandemia e o retorno à fase laranja.
Leia também
Eleição para a Presidência da Câmara Federal
Acompanhamos também a disputa pela presidência da Câmara Federal, com o deputado Arthur Lira em vantagem. A eleição, que deve ir para o segundo turno, promete ser acirrada e será acompanhada de perto.